sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Esse trabalho meu foi premiado no II Concurso Itamaraty de Arte Contempoânea, junto com mais dezenove artistas, vai fazer parte do acervo do Itamaraty.


O título do trabalho é Metrópolis 47. É composto de cinco módulos, que dá uma dimensão total 2,50 m de comprimento por 1 de altura.

E um trabalho realizado em papelão de caixa de embalagens, com recortes, incisões e colagem, que remetem à idéia de cidade, particularmente à cidade grande, com suas aglomerações de edifícios, superposições de formas, caos urbano.

É um trabalho de 2005, e já tinha sido exposto anteriormente na Faculdade de Educação – UFG, em 2006, na Casa de Cultura da América Latina – CAL – em Brasília, em 2007 e em Belo Horizonte na Galeria Paulo Campos, em 2009.

Como é um trabalho grande e do qual eu particularmente gosto muito, tinha vontade de doá-lo a uma instituição pública, para que pudesse ser visto frequentemente pelas pessoas. O Concurso do Itamaraty foi uma oportunidade que me apareceu de concretizar essa vontade.

Agora ele pertencerá ao Acervo do Itamaraty que editará um catálogo trilíngue (Português, Inglês e Espanhol) com as imagens de todas as obras vencedoras, acompanhadas de breves textos sobre os artistas.

O resultado completo do concurso pode ser visualizado no sítio do Itamaraty: www.concursodearte.itamaraty.gov.br

3 comentários:

Edgar Borges disse...

Parabéns pelo blog. Os comentários didáticos, explicando as técnicas que usas,são muito legais.
Abraços do Norte.

Zè César Gravuras disse...

Valeu, Edgar. Eu curti também sua poesia, parabéns. Abraços do Centro-Oeste.

Anônimo disse...

Zé Cesar, seu trabalho é fantastico. Tenho uma gravura sua. Gostaria de saber como faço para adquirir um trabalhor similar, de 2,5m x 1m. Se possivel me de um retorno. psnetworkneto@gmail.com