Esse trabalho meu foi premiado no II Concurso Itamaraty de Arte Contempoânea, junto com mais dezenove artistas, vai fazer parte do acervo do Itamaraty.
O título do trabalho é Metrópolis 47. É composto de cinco módulos, que dá uma dimensão total 2,50 m de comprimento por 1 de altura.
E um trabalho realizado em papelão de caixa de embalagens, com recortes, incisões e colagem, que remetem à idéia de cidade, particularmente à cidade grande, com suas aglomerações de edifícios, superposições de formas, caos urbano.
É um trabalho de 2005, e já tinha sido exposto anteriormente na Faculdade de Educação – UFG, em 2006, na Casa de Cultura da América Latina – CAL – em Brasília, em 2007 e em Belo Horizonte na Galeria Paulo Campos, em 2009.
Como é um trabalho grande e do qual eu particularmente gosto muito, tinha vontade de doá-lo a uma instituição pública, para que pudesse ser visto frequentemente pelas pessoas. O Concurso do Itamaraty foi uma oportunidade que me apareceu de concretizar essa vontade.
Agora ele pertencerá ao Acervo do Itamaraty que editará um catálogo trilíngue (Português, Inglês e Espanhol) com as imagens de todas as obras vencedoras, acompanhadas de breves textos sobre os artistas.
O resultado completo do concurso pode ser visualizado no sítio do Itamaraty: www.concursodearte.itamaraty.gov.br
3 comentários:
Parabéns pelo blog. Os comentários didáticos, explicando as técnicas que usas,são muito legais.
Abraços do Norte.
Valeu, Edgar. Eu curti também sua poesia, parabéns. Abraços do Centro-Oeste.
Zé Cesar, seu trabalho é fantastico. Tenho uma gravura sua. Gostaria de saber como faço para adquirir um trabalhor similar, de 2,5m x 1m. Se possivel me de um retorno. psnetworkneto@gmail.com
Postar um comentário