domingo, 26 de setembro de 2010

Quero ainda postar algumas fotos do lançamento do livro Capoeira é Luta Nossa, enquanto isso não acontece, deixo aqui algumas páginas do livro...





















do livro "Capoeira é Luta Nossa"



terça-feira, 21 de setembro de 2010

Tá lançado!!! Essas são algumas das imagens - gravuras digitais - que fazem parte do livro.















quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Taí gente! Meu livro está sendo lançado! Convido vocês para conferirem!

Capoeira é luta nossa” é um livro de artista, composto basicamente de imagens, criadas diretamente no computador, no programa paint brush, e alguns textos, que também são tratados como imagens.


O livro não trata da capoeira de um ponto de vista histórico, sociológico ou antropológico, é mais uma visão de um artista e de um capoeirista, um pouco de minha vivência no mundo da capoeira. Fui aluno, para sorte minha, de Mestre Bimba, no curto período em que viveu em Goiânia – uma pessoa de um carisma impressionante. A capoeira foi muito enriquecedora para mim. Através dela tive contato com as mais diferentes pessoas - de regiões e estados do Brasil, de classes sociais, de níveis culturais, de raças, cores e credos. Conheci diversos e ricos ritmos, instrumentos e manifestações culturais, candomblé, samba de roda, maculelê, berimbau, atabaques, agogô, caxixi...


Fiz uma “viagem” pela minha experiência com a Capoeira - tentei apresentar isso no livro de uma maneira gráfica, artística, poética.


O livro é bilíngüe, tem a tradução para o inglês dos textos e cantigas de roda de capoeira feita por Cláudio Clímaco (capoeirista, professor de capoeira em país de língua inglesa). Tem também uma apresentação – essa sim, com uma preocupação antropológica – feita por Danilo Clímaco, formado em Antropologia pela UnB.

Os livros serão doados a escolas públicas, grupos de capoeira, entidades ou instituições culturais.

domingo, 5 de setembro de 2010

UMBANDO VAI TOCAR
no Goiânia Ouro, nessa segunda feira, dia 6 de setembro, véspera do feriado.
às 20:30 h. Vamos lá! Vamos la!
Rogério Pafa, na "bateria de ouro" do Umbando, na foto do Mário Sérgio
(foto Mário Sérgio)
Umbando no palco, na FAV-UFG, no encerramento do Seminário de Pesquisa em Arte e Cultura Visual
(foto Mário Sérgio)

...e eu no tamborim...
(foto Mário Sérgio)

Kléber no didjeridoo - instrumento aborígene australiano.
(foto Mário Sérgio)


Da esquerda para a direita: Luiz Fernando Clímaco (guitarra), Olavo Telles (viola), ZèCésar (tamborim), Kleber d'Abreu (vocal), Flavinho (percussão), Marquim Dondim (percussão). No cantinho, só a mão de Carlos Foca (baixo elétrico). Ficou faltando Marco Antônio Clímaco (flauta e voz). (foto Mário Sérgio)